A festa do Réveillon de 2025 em Copacabana, no Rio de Janeiro, contará com um esquema de segurança com 28 mil agentes que irão atuar em todo o estado, além de itens como detectores de metal e câmeras de reconhecimento facial.
Segundo a Polícia Militar, a festa terá uma aeronave do Grupamento Aeromóvel para fazer sobrevoos nas areias, além de dois drones de monitoramento com imagens sendo transmitidas em tempo real.
A Polícia Militar também disponibilizou 15 canhões de luz, 800 gradis, 7 cabines de baseamento, 100 detectores de metal e 33 sinalizadores do tipo giroflex para reforçar a segurança em Copacabana.
Além disso, as câmeras de reconhecimento facial também estarão instaladas em estações do Metrô. Segundo o governador Cláudio Castro o objetivo da ação é garantir que todos possam celebrar a festa com segurança e tranquilidade.
Segundo as informações do governo, o estado vive um momento de crescimento no turismo e a expectativa é encerrar o ano com 1,5 milhão de visitantes internacionais, um número próximo ao recorde de 2014, ano da Copa do Mundo.
Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Réveillon de Copacabana terá detectores de metal e câmeras de reconhecimento facial no site CNN Brasil.