A Marinha divulgou nesta quinta-feira (26) imagens feitas pela equipe de mergulhadores durante buscas no rio Tocantins após a queda da ponte que liga o estado ao Maranhão, ocorrida no último domingo (22).
Os vídeos mostram escombros da ponte, além de veículos e carga que caíram. Segundo a Marinha, por causa da correnteza, alguns escombros estão instáveis e podem ter “algum risco” para os mergulhadores, mas a busca não foi interrompida.
Até esta quinta, oito corpos foram encontrados e nove pessoas continuam desaparecidas.
Com a queda da ponte, três caminhões que transportavam 22 mil litros de defensivos agrícolas e 76 toneladas de ácido sulfúrico, um produto químico corrosivo, caíram no rio.
A Marinha deslocou militares especialiados em defesa nuclear, química, biológica e radiológica para monitorar possíveis produtos químicos que possam ter se espalhado no rio. O Ministério Público Federal (MPF) também investiga a contaminação da água.
Na terça-feira (24), a Polícia Federal iniciou uma investigação para apurar as responsabilidades pela queda da ponte. As diligências são conduzidas pelas superintendências da PF no Maranhão e no Tocantins, com ajuda da perícia.
A única vítima resgatada com vida, até o momento, foi Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos. Ele foi encontrado por populares com uma fratura na perna e levado ao Hospital Estreito, no Maranhão.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Queda de ponte: vídeos de mergulhadores mostram veículos submersos no site CNN Brasil.