A empresária Jane Raquel denunciou, pelas redes sociais, que foi alvo de racismo durante visita a uma loja de roupas em um shopping de Del Castilho, na zona norte do Rio de Janeiro. O caso ocorreu no dia 19 de dezembro.
Jane afirmou que estava com algumas amigas observando uma arara de roupas no interior da loja quando percebeu que as amigas haviam saído do local. Ela então tentou correr para alcançá-las.
Após isso, a mulher percebeu que estava sendo seguida por funcionários do shopping, e foi acusada de estar levando alguma peça de roupa em sua bolsa. Tanto ela quanto as amigas que a acompanhavam tiveram as bolsas revistadas.
“Fecharam a loja comigo e minhas amigas dentro. Foi quando um segundo funcionário disse que me viu saindo com com uma peça na mão. Nos mandou calar a boca, fazendo deboche, com um sinal de mão”, relatou Jane.
Um boletim de ocorrência foi registrado pela vítima, que permaneceu até as 2h da manhã do dia 20 prestando esclarecimentos na delegacia. Procurada, a Polícia Civil do Rio confirmou que o caso está sendo investigado pela 44ª DP (Inhaúma).
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Menina Cristã by Jane Raquel (@menina.crista.oficial)
A loja onde o caso ocorreu decidiu demitir a funcionária envolvida na abordagem.
Em nota, a loja afirmou que “dentre algumas das medidas tomadas, a colaboradora não faz mais nada parte do nosso quadro de funcionário, e uma sindicância foi instaurada para apurar outros colaboradores que estão envolvidos no caso”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Empresária denuncia racismo em loja de roupas na zona norte do Rio no site CNN Brasil.