A Polícia Civil realiza, nesta quarta-feira (18), a “Operação Bala Fria”, que pretende cumprir mandados de busca e apreensão contra um homem investigado por adquirir munições de forma ilegal. A ação é conduzida por agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme).
Até o momento, os agentes apreenderam um fuzil, uma espingarda, quatro pistolas e grande quantidade de munições e carregadores, além de pólvora, que seria utilizada para recarga. A operação acontece em endereços nos bairros de Brás de Pina, Pavuna e Cordovil, na Zona Norte do Rio.
A investigação teve início após o trabalho de inteligência da delegacia especializada, que identificou a compra ilegal de munições de uso restrito.
Durante as diligências, os policiais constataram que o indivíduo possui certificados de Registro (CR) e de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).
Segundo um levantamento da Polícia Civil, entre 2023 e 2024, o investigado adquiriu cerca de R$ 115 mil em munições, valor incompatível com a renda declarada e sem justificativa ou finalidade lícita comprovada.
Grande parte das munições adquiridas eram de calibre 5.56, de uso restrito.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia realiza operação contra esquema de compra ilegal de munição no Rio no site CNN Brasil.