A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) anunciou a abertura de uma nova licitação para a concessão do direito de nomeação parcial, ou “naming rights”, da Estação Clínicas, localizada o bairro Cerqueira César, em frente ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
A concessão dos “naming rights” das estações de Metrô permitem que empresas adicionem suas marcas aos nomes das estações como um “sobrenome”.
O edital completo da Licitação nº 10021350 estará disponível a partir da próxima quinta-feira (19), no site oficial da Companhia do Metrô.
A sessão pública para recebimento e abertura das propostas está marcada para o dia 03 de abril de 2025, às 10h, na sede da empresa, localizada na Rua Boa Vista, 175 – 2° andar – São Paulo.
Segundo o Metrô de São Paulo, os “naming rights” das estações geram a renovação da comunicação visual das estações, melhorando a orientação ao passageiro, associando marcas parceiras ao cotidiano da Cidade de São Paulo.
Polêmica recente
A abertura de licitação do Metrô acontece dias após a Prefeitura de São Paulo se envolver numa polêmica ao anunciar a renomeação do Largo da Batata, na zona oeste da cidade.
A Prefeitura de São Paulo recuou com a parceria que seria realizada com com a PepsiCo para campanha na qual chamava a praça de “Largo da Batata Ruffles”.
O acordo previa uma doação de R$ 1,1 milhão para que a gestora Farah Service, em nome da Ruffles, marca da PepsiCo, gerisse a praça pelos próximos dois anos.
Segundo o Executivo municipal, o termo de doação realizado pela empresa foi tornado sem efeito na quinta-feira (12).
No caso do Metrô, outras empresas já nomeiam estações. Atualmente, há duas estações na linha Vermelha: “Carrão-Assaí” e “Penha-Besni”. Além da estação “Saúde-Ultrafarma” na linha Azul.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Metrô de São Paulo abre licitação para “naming rights” da Estação Clínicas no site CNN Brasil.