Divino Gomes da Silva, 71 anos, e a esposa dele, Carmelita Ricardo Silva, 69, tiveram o depósito da casa onde moram invadido por um homem em surto, na noite desse domingo (1º/12), na QR 323 de Samambaia Sul. O idoso foi rendido pelo criminoso, identificado como Marcos Oliveira, 19, e assassinado pelo agressor.
O casal de comerciantes morava havia mais de 10 anos na casa. Juntos, eles fabricavam temperos no depósito ao lado do imóvel. Nesse espaço, eles também guardavam um caminhão usado para venda dos produtos.
Na data do crime, Marcos invadiu o depósito para tentar furtar o caminhão. Vizinhos relataram que o veículo tinha um rastreador, cujo sinal estava conectado ao celular do genro de Divino.
Veja fotos das vítimas:
Assim, o parente da vítima recebeu uma notificação de que o caminhão havia sido ligado e entrou em contato com o sogro, que foi ao depósito para verificar a situação, mas acabou rendido e morto.
Divino era conhecido por ser “bastante trabalhador” e “muito querido por todos”. Ele deixa três filhos. A esposa da vítima foi ao depósito pouco depois, para procurar o marido, e acabou abordada e agredida por Marcos. Ela só sobreviveu ao ataque após fingir estar morta.
Apesar de moradores da região não conhecerem o criminoso, algumas pessoas relataram que Marcos morava perto da casa das vítimas.
Marcos acabou preso depois de equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) serem acionadas para negociar a rendição. Quando os policiais militares chegaram, encontraram o suspeito no telhado. Ele demonstrava agitação, cantava músicas e tinha falas desconexas.
O invasor só foi detido depois de os PMs usarem uma arma de choque para o conterem. Carmelita foi levada para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), e Marcos, para a delegacia. No momento da prisão, ele não portava armas; também não houve relatos sobre o uso de objetos desse tipo no momento do crime.
Após a conclusão dos procedimentos legais, o preso foi transferido para carceragem da DCCP, para aguardar decisão da Justiça. A 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) investiga o crime.