Início POLÍTICA Inquérito do golpe: governistas repercutem relatório que menciona Bolsonaro

Inquérito do golpe: governistas repercutem relatório que menciona Bolsonaro

Políticos opositores e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestaram nesta terça-feira (26) nas redes sociais sobre o relatório da Polícia Federal que constatou que Bolsonaro teria atuado e planejado uma tentativa de golpe de Estado.

A instituição também constatou que Bolsonaro tinha “pleno conhecimento” de um plano para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O sigilo do relatório foi derrubado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que encaminhou o documento para a Procuradoria-Geral da República (PGR) avaliar se denuncia ou não Bolsonaro e os outros 36 indiciados.

As publicações foram feitas no X (antigo Twitter) pelo ministro Paulo Pimenta (PT) e pelos deputados federais Erika Hilton (PSOL-SP), Guilherme Boulos (PSOL-SP), Rogério Correia (PT-MG) e Fernanda Melchionna (PSOL-RS).

 

Paulo Pimenta (PT)

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, comentou o relatório da Polícia Federal e mencionou trechos do documento.

Erika Hilton (PSOL-SP)

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) publicou um trecho do relatório da PF e escreveu que o ex-presidente havia “liderado o golpe”.

Guilherme Boulos (PSOL-SP)

Boulos escreveu que o relatório feito pela Polícia Federal é “claro” e que “Jair Messias Bolsonaro está enrolado até o pescoço”.

Rogério Correia (PT-MG)

Rogério Correia (PT-MG), também deputado federal, publicou uma parte similar do documento.

“Para a PF, Jair Messias Bolsonaro PLANEJOU, ATUOU e teve o DOMÍNIO de forma DIRETA e EFETIVA dos atos executórios realizados pela organização criminosa que objetivava a concretização de um golpe de Estado”, escreveu.

Lindbergh Farias (PT-RJ)

O petista e deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) publicou um trecho de um vídeo dele discursando na tribuna da Câmara.

“A hora de vocês está chegando”, disse Farias. “Já passou de hora de Bolsonaro e Braga Netto serem presos”, complementou o deputado.

Fernanda Melchionna (PSOL-RS)

A gaúcha Fernanda Melchionna, também deputada federal, também repercutiu o documento da PF, com hashtags “SemAnistia” e “BolsonaroNaCadeia”.

A CNN entrou em contato com a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e aguarda retorno.

Bolsonaro: entenda passo a passo do julgamento no STF

Este conteúdo foi originalmente publicado em Inquérito do golpe: governistas repercutem relatório que menciona Bolsonaro no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments