Início BRASIL Esquema de fraudes em saques judiciais é alvo de operação da PF...

Esquema de fraudes em saques judiciais é alvo de operação da PF no Maranhão

A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta terça-feira (19), uma operação visando combater um esquema criminoso de saques de créditos judiciais, em contas vinculadas a processos da Justiça Federal, em São Luís e em São José do Ribamar (MA), município localizado na Região Metropolitana da capital do estado.

Segundo a PF, durante a operação, conhecida como “Nocaute”, os policiais cumpriram dois mandados de prisão preventiva e oito mandados de buscas e apreensão.

Além disso, as investigações apontam que dois advogados que atuavam no estado, estavam envolvidos em 42 saques fraudulentos, ocorridos em dez estados diferentes, somando um prejuízo total de mais de R$ 1,5 milhão.

As investigações foram iniciadas em janeiro deste ano, após um idoso denunciar um saque indevido de R$ 224,8 mil, valor que havia sido depositado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em decorrência de uma decisão judicial da 1ª Vara Federal Cível e Agrária de Mato Grosso.

A Justiça de Mato Grosso estabeleceu medidas cautelares incluindo a suspensão do exercício da advocacia e o afastamento temporário de funções públicas dos servidores, além do sequestro de bens móveis e imóveis.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Esquema de fraudes em saques judiciais é alvo de operação da PF no Maranhão no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments