Um homem não identificado sofreu uma forte descarga elétrica após subir em um trem na Estação Anchieta, zona norte do Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (18). Ainda não foi divulgado o estado de saúde da vítima.
A SuperVia, empresa responsável pela concessão da operação ferroviária do Rio de Janeiro, informou que o homem entrou em contato com a rede aérea do trem, por tentar “surfar” no veículo, algo que resultou na descarga elétrica e no encerramento do serviço no ramal Japeri no dia.
Após a ocorrência, a concessionária informou que chamou os serviços de pronto-atendimento, que prestaram assistência à vítima. Em vídeos que circulam na internet, alguns passageiros tentam ajudar o homem, mas logo desistem após um início de explosão.
Procurada, a SuperVia afirmou que “desde setembro, a concessionária vem realizando uma campanha educativa alertando sobre os riscos de viajar fora do trem. Os chamados ‘carrapatos’ arriscam suas vidas ao se agarrar às laterais dos vagões ou se equilibrar no teto dos trens”, disse a empresa, em nota.
Este conteúdo foi originalmente publicado em ”Surfista de trem” é eletrocutado na zona norte do Rio no site CNN Brasil.