Início BRASIL PMs que atuavam como seguranças de empresário morto em aeroporto são afastados

PMs que atuavam como seguranças de empresário morto em aeroporto são afastados

Os cinco policiais militares que trabalhavam como seguranças do empresário Antônio Vinicius Gritzbach, executado nesta sexta-feira (08) no Terminal 2 do aeroporto de Guarulhos, foram afastados de suas atividades operacionais.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), os agentes que faziam a escolta de Gritzbach, ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC),  tiveram os celulares apreendidos após prestarem depoimento à Polícia Civil e a Corregedoria da Polícia Militar.

“As corregedorias das polícias Civil e Militar apuram a atuação de seus agentes no caso mencionado”, completa a nota.

Segundo apuração da CNN, quatro dos policiais militares que faziam a segurança de Vinicius deveriam buscá-lo no aeroporto, mas o carro em que estavam teria supostamente quebrado no meio do caminho.

Gritzbach estava atualmente em negociação de acordo de delação premiada, que envolvia o Primeiro Comando da Capital (PCC), com o Ministério Público de São Paulo (MPSP).

No momento, a polícia segue com as investigações sob a hipótese de uma possível queima de arquivo, já que o empresário tinha inimigos e as desavenças podem ter motivado o crime.

A execução

Antônio Vinicius Gritzbach, ligado ao PCC, foi executado a tiros na tarde desta sexta-feira (8) no terminal 2 do aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Na ocasião, cerca de cinco indivíduos desembarcaram de um veículo preto e efetuaram os disparos contra o empresário.

Gritzbach seria o mandante da morte do traficante Anselmo Becheli Santa Fausta, o “Cara Preta”, morto em 2021. O empresário já foi preso e deixou a cadeia em 2023, após o ínicio da negociação de delação.

Além da morte de Gritzbach, outras três pessoas ficaram feridas no ataque.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Este conteúdo foi originalmente publicado em PMs que atuavam como seguranças de empresário morto em aeroporto são afastados no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments