Início POLÍTICA Padre de Osasco fala à PF em “apoio espiritual” e nega ligação...

Padre de Osasco fala à PF em “apoio espiritual” e nega ligação com tentativa de golpe, dizem fontes

O padre José Eduardo de Oliveira e Silva disse à Polícia Federal (PF) que conversou com investigados pelos ataques de 8 de janeiro apenas para prestar “apoio espiritual” e que não tem nenhuma ligação com a tentativa de golpe, segundo fontes da CNN na instituição.

O religioso, da diocese de Osasco, na Grande São Paulo, foi interrogado nesta quinta-feira (7) na Superintendência da PF na capital paulista no âmbito do inquérito sobre a tentativa de golpe.

As investigações apontam que o padre seria um integrante do “núcleo jurídico” do esquema de tentativa de golpe.

Esse grupo seria o responsável pelo assessoramento e elaboração de teses com fundamentação jurídica que poderiam justificar a continuidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no cargo após ser derrotado na eleição para o Planalto em 2022.

Após o interrogatório, a defesa do padre disse que, durante a oitiva, “reiterou-se e ficou claro que o padre nunca participou de qualquer reunião nem colaborou na redação de qualquer documento que visasse favorecer uma ruptura institucional do país”.

O advogado Miguel da Costa Carvalho Vidigal também falou que “causou estupor” à defesa o fato de não ser permitida uma cópia do depoimento ao investigado.

Mesa Diretora da Câmara: entenda como funciona a eleição dos membros

Este conteúdo foi originalmente publicado em Padre de Osasco fala à PF em “apoio espiritual” e nega ligação com tentativa de golpe, dizem fontes no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments