Um cachorro da raça shih-tzu foi atacado e morto por um pit-bull no setor O, em Ceilândia. O caso aconteceu na tarde do último domingo (3/11).
O vídeo abaixo mostra o momento em que um cão ataca o outro. As imagens são fortes.
Veja:
A produtora de eventos Karyne Rosa, 31, é a tutora do cão morto, que atendia por Black e tinha 10 anos. Ela conta que o pet dela estava subindo a rua com o sobrinho para ir a uma farmácia, quando o pit-bull do vizinho aproveitou que o portão da casa dele estava aberto e foi ao ataque do outro animal.
“Sempre que a gente ia a algum comércio, o Black vinha nos seguindo, tínhamos esse costume”, explica. “No dia do ocorrido, o portão do meu vizinho estava aberto. No momento em que meu sobrinho passou na frente da casa, o pit-bull atacou meu cachorro”, relembra Karine.
“Na hora, meu sobrinho correu lá para casa e me chamou. Mas quando eu cheguei para buscar meu cachorro, infelizmente, ele já estava morto.”
Karyne esperou o dono do pit-bull chegar em casa, e ambos foram à delegacia registrar ocorrência. “Ele ficou tirando o corpo fora, fugindo da responsabilidade”, alega a jovem. “Sei que ele não vai ser preso por isso, mas vou buscar a Justiça”, completa.
Segundo a tutora, outros moradores já haviam notado o portão da casa desse vizinho aberto. “Inclusive, no dia do ataque, eles fizeram imagens do portão aberto, com medo de o pit-bull fugir.”
O caso foi registrado na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).