Início BRASIL PM e movimento por moradia entram em confronto após ocupação de prédios...

PM e movimento por moradia entram em confronto após ocupação de prédios em SP

A noite do último domingo (27) foi marcada por embates entre movimentos de luta por moradia e forças policiais na cidade de São Paulo. Nos bairros da República, Bela Vista, Centro Histórico e Mooca, integrantes de movimentos ocuparam imóveis, gerando diversas ações policiais.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar foi acionada para conter as invasões dos imóveis no final da tarde e na noite de domingo. Veja abaixo vídeos registrados por militantes que estavam no local:

De acordo com a Polícia Civil na República, Bela Vista e no Centro Histórico, a situação foi controlada, com a detenção de três homens na Bela Vista. Na Mooca, a Guarda Civil Metropolitana permaneceu no local para negociar a desocupação.

A Secretaria de Segurança Pública registrou dois boletins de ocorrência no 8° DP do Brás.

Leia Mais

Mais de 70 pinguins são devolvidos ao mar após serem resgatados em SC

Casal de idosos é encontrado morto e amarrado dentro de casa no Rio de Janeiro

Palmeirenses envolvidos em emboscada são investigados por diversos crimes; entenda

Em uma publicação nas redes sociais, a Frente de Luta por Moradia (FLM) afirmou que o poder público falhou em garantir o direito à moradia e, ao invés disso, reprimiu aqueles que buscam por um teto. A FLM denunciou o uso excessivo da força policial e a criminalização dos movimentos sociais.

A organização critica a violência policial e defende que a ocupação de imóveis não é um caso de polícia, e ressaltam que os imóveis ocupados não cumprem a função social da propriedade, conforme previsto no Estatuto da Cidade e na Constituição Federal.

“O poder público não garante moradia para trabalhadores e trabalhadoras sem-teto, mas expulsa mulheres, crianças, homens, idosos e jovens de imóveis que não cumprem a função social da propriedade. As pessoas são tratadas com tiro, porrada e bomba. Tudo isso para proteger prédios que estão fora da lei, leia-se o Estatuto da Cidade, a Constituição Federal”.

“As imagens deste domingo retratam a violência do estado contra famílias sem-teto”, diz a postagem da FLM.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PM e movimento por moradia entram em confronto após ocupação de prédios em SP no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments