Uma viatura da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) foi incendiada na manhã deste sábado (26), em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, dois homens em uma moto teriam praticado o crime.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma perícia foi realizada no veículo. Em nota, a polícia afirmou que “agentes estão em busca de imagens, testemunhas e demais informações para identificar e prender os autores. A investigação está em andamento.”
De acordo com fontes ouvidas pela CNN, a principal linha de investigação é de que o incêndio tenha sido ordenado por chefes do Comando Vermelho, em represália à operação da Polícia Civil que, nesta sexta-feira (25), prendeu dez traficantes da facção na região.
Leia Mais
Vídeo: teto de shopping desaba na zona norte do Rio de Janeiro
Vídeo: homem morre e cinco ficam feridos após ataque a bar lotado no RJ
OAB-PR irá apurar conduta de advogado em caso de réu escondido embaixo da mesa
As prisões aconteceram nas comunidades da Força, da 40 e Porto do Rosa, e ocorreram no âmbito de uma investigação da 72ª DP (São Gonçalo) para combater o roubo de veículos na região metropolitana do Rio de Janeiro. Durante a ação, também foram apreendidas drogas.
Entre os presos está Patrick Henrique da Conceição Gomes. Contra o suspeito havia um mandado de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo as investigações conduzidas pelo delegado Fábio Souza, da 72ª DP, apesar de terem lideranças diferentes, os dez presos na operação de ontem fazem parte do Comando Vermelho.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Viatura é incendiada e polícia investiga represália do Comando Vermelho no site CNN Brasil.