A Polícia Civil da Bahia informou que nada indica que a morte de João Rebello Fernandes, nessa quinta-feira (24), em Trancoso (BA), tenha sido motivada por envolvimento do ex-ator com atividades criminosas.
O ex-ator mirim da TV Globo e DJ, João Rebello Fernandes, de 45 anos, foi assassinado a tiros na noite de quinta-feira (24) enquanto estava em seu carro na Praça da Independência, em Trancoso, destino turístico popular no extremo sul da Bahia.
De acordo com informações da Polícia Civil da Bahia, as investigações vem adotando todas as medidas legais cabíveis na apuração das circunstâncias do crime, bem como da autoria do crime.
Em nota, a instituição disse que “a linha de investigação tem levado à impossibilidade de qualquer envolvimento da vítima em atividade criminosa”. A instituição informou à CNN que em breve deve prestar mais esclarecimentos por meio de entrevista coletiva.
Leia Mais
Eleições municipais: veja cidades com transporte gratuito no 2º turno
Motorista perde controle e caminhão cai em ribanceira em Minas Gerais
Incêndio em indústria é contido após 22 horas de combate em Cuiabá (MT)
Relembre o caso
Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que João foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que se aproximaram e atiraram contra ele à queima-roupa.
O caso é acompanhado pela 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, que investiga o caso e informou que diligências estão em andamento para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.
A mãe de João Rebello, afirmou em um comentário no Instagram que seu filho teria sido morto por engano. Segundo Maria Rebello o carro do filho foi confundido com outro:
“Nao consigo fechar os olhos! Obrigada pelas palavras, to acordada sozinha e Carol foi pra Trancoso! Terra violenta! Mataram por engano confundiram o carro! Ele ta tava vivendo em uma cidade onde parecia uma vida tranquila com sua mulher Karine tocando, fazendo festa com sua doçura meu luto será eterno!”.
Maria Rebello, via Instagram
Maria Carol Rebello, irmã de João Rebello, se pronunciou sobre a morte dele nos Stories do Instagram. Ela pediu a compaixão das pessoas.
“A gente ainda não sabe o que aconteceu, a polícia da Bahia está investigando e a gente está aqui prestando todos os depoimentos”, disse a irmã do ex-ator nos Stories.
Carregando o legado artístico da família ao lado do tio, Jorge Fernando, uma das grandes personalidades da televisão brasileira, que morreu em 2019, João Rebello alcançou fama ainda criança, quando participou de novelas da TV Globo.
Saiba quem foi João Rebello, ex-ator mirim da Globo assassinado na Bahia.
Este conteúdo foi originalmente publicado em João Rebello: polícia descarta passado criminoso de ex-ator morto em Trancoso no site CNN Brasil.