Início POLÍTICA Acordei com a PF esmurrando a porta, diz deputado que foi alvo...

Acordei com a PF esmurrando a porta, diz deputado que foi alvo de operação

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), alvo de um mandado de busca e apreensão nesta sexta-feira (25), disse que acordou com a Polícia Federal (PF) “esmurrando” a porta da residência dele às 6h.

O congressista publicou um vídeo nas redes sociais em que diz não saber o motivo da investigação, uma vez que o inquérito é sigiloso.

A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (25), uma operação voltada para o combate no suposto desvio de recursos públicos por meio de cota parlamentar. Os delitos investigados são: associação criminosa, falsidade ideológica, falsificação de documento particular e peculato-desvio.

Leia Mais

PF faz operação contra deputado Gustavo Gayer por fraude em cota parlamentar

Apesar de avanço em reunião no STF, impasse sobre emendas segue com pontos em aberto

Lewandowski discutirá PEC da Segurança com governadores

“Eu acordo às 6h com a minha porta sendo esmurrada pela Polícia Federal. Hoje sofri busca e apreensão pela Polícia Federal a mando do Alexandre de Moraes. É um inquérito sigiloso. O que eu sei até agora é que esse inquérito foi aberto no mês passado. 24 de setembro. Não dá para saber nada. Não dá para ter nenhuma informação sobre o que se trata”, disse.

A PF também investiga falsificação de documentos para criação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). De acordo com as investigações, o objetivo final dos autores era a destinação de verbas parlamentares em favor desta OSCIP.

No vídeo, Gayer afirma que a operação tem como objetivo prejudicar Fred Rodrigues (PL), que disputa a prefeitura de Goiânia (GO). O deputado está atuando na campanha do candidato.

“Vamos ver qual a narrativa que eles vão criar. Qual vai ser a desculpa? Qual motivo eles inventaram? Qual a acrobacia jurídica para, na sexta-feira antes da eleição do domingo, mandarem a Polícia Federal na minha casa”, disse o deputado.

Segundo Gayer, os agentes da PF apreenderam o celular e um HD dele. “Eu nunca fiz nada de errado. Nunca cometi nenhum crime, mas estou sendo tratado igual um criminoso pela Polícia Federal e pelo Alexandre de Moraes”, afirmou.

Os agentes também cumprem mandados contra assessores do deputado. A PF apreendeu cerca de R$ 70 mil na casa de um deles.

Cerca de 60 policiais federais cumprem, ao todo, 19 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF), Cidade Ocidental (GO), Valparaíso de Goiás (GO), Aparecida de Goiânia (GO), e Goiânia (GO).

A CNN procurou a assessoria do deputado e ainda não teve retorno.

Eleições 2024: Saiba se você foi convocado para atuar como mesário

Este conteúdo foi originalmente publicado em Acordei com a PF esmurrando a porta, diz deputado que foi alvo de operação no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments