Suspeito de atirar contra um pastor evangélico durante um culto na Grande São Paulo, Werley Silva Sousa, 36 anos, morreu após um confronto com a Polícia Militar da Bahia na quarta-feira (23), em Vitória da Conquista (BA).
Segundo a polícia, a equipe estava fazendo um patrulhamento na região do bairro Alto Maron após receber denúncias de que um homem armado circulava pela área.
Leia mais
Vídeo: Funcionária de hospital é agredida por colega durante expediente no RJ
Motorista de app morre após tiroteio no RJ; passageiro levou vítima ao hospital
Homem é preso por divulgar nudes de adolescente após término de namoro virtual
A corporação diz que, ao perceber a aproximação dos policiais, Werley tentou se esconder em uma residência e disparou contra os agentes, que reagiram. O suspeito foi atingido no tiroteio e levado ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a PM, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com cinco cápsulas deflagradas e uma munição intacta, encaminhadas à Polícia Civil.
Werley Sousa era procurado por um crime ocorrido em 2018 em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. Na ocasião, ele tentou matar um pastor evangélico durante um culto transmitido ao vivo. Ele invadiu a igreja e atirou contra o religioso, que sobreviveu ao ataque.
Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista abriu um inquérito para investigar a morte do suspeito por intervenção de agentes de segurança pública.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Suspeito de atirar contra pastor durante culto morre em confronto com a polícia no site CNN Brasil.