A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga irregular de 600 kg de laticínios na BR-423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Os produtos, que estavam sendo transportados sem nota fiscal e sem a refrigeração adequada, foram confiscados na última terça-feira (22).
De acordo com a PRF, a apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada pelo Grupo de Patrulhamento Tático no km 93 da rodovia. Ao abordar uma caminhonete com placas do Mercosul, os agentes encontraram 330 kg de queijo mussarela e 270 kg de manteiga, armazenados de forma inadequada e cobertos apenas por uma lona.
Leia Mais
Rota da cocaína: número de presos com destino à Europa cresce 34%, aponta PF
Ainda precisa tomar a vacina da Covid a cada 6 meses? Entenda como está a vacinação
Homem é preso por pornografia infantil em condomínio de luxo no Rio
O motorista, que não possuía qualquer documentação fiscal da mercadoria, revelou que havia partido de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe, e tinha como destino a cidade de João Pessoa, na Paraíba, uma viagem de aproximadamente 600 km.
Além da falta de documentos, a mercadoria também não contava com o Selo de Inspeção Federal (SIF), obrigatório para produtos transportados entre estados.
A carga foi encaminhada para a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), que deve adotar medidas para o caso. A ausência de refrigeração e de certificação adequada compromete a qualidade dos laticínios. Agora, a empresa deve responder por irregularidades sanitárias.
Este conteúdo foi originalmente publicado em PRF apreende 600 kg de laticínios irregulares sem refrigeração em Pernambuco no site CNN Brasil.