Um grupo criminoso especializado em tráfico internacional e comércio de armas de fogo de “grosso calibre” foram alvos de uma operação da Polícia Federal, nesta quarta-feira (23), em Uberlândia, no Triangulo Mineiro.
Segundo a PF, os agentes cumpriram seis mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão durante a Operação “Scutum”.
Entre as ordens, três foram cumpridas na cidade de Uberlândia, uma em Goiânia (GO) e outra em Campo Alegre de Goiás (GO). A polícia apreendeu munições, armamentos e veículos de luxo.
As investigações sobre o esquema apontaram que o grupo criminoso trazia armas de fogo, de alta potência e longo alcance, do Paraguai para a região do Triângulo Mineiro.
Leia Mais
Justiça nega mais um pedido de prisão a pediatra acusado de abuso na Paraíba
Motorista de app morre após tiroteio no RJ; passageiro levou vítima ao hospital
Antes de morrer, atirador de Novo Hamburgo fez curativo usado por policiais
Quando o armamento chegava em Minas Gerais, ele era revendido para indivíduos de outros Estados da Federação, como Rio de Janeiro e Bahia.
Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, comércio ilegal de arma de fogo e tráfico internacional de arma de fogo de uso restrito ou proibido.
Este conteúdo foi originalmente publicado em PF realiza operação contra tráfico internacional de armas em MG no site CNN Brasil.