Início BRASIL Empresários e prefeituras suspeitos de fraude fiscal são alvos da PF em...

Empresários e prefeituras suspeitos de fraude fiscal são alvos da PF em MG

Uma operação conjunta da Polícia Federal com a Receita Federal foi deflagrada, nesta quarta-feira (23), para desarticular um esquema de venda de créditos fraudulentos para a quitação de dívidas junto à União.

As apurações feitas durante a Operação Consuela concluíram que que o sócio de um escritório de contabilidade, com sede na capital mineira, intermediava a cessão de supostos créditos tributários, decorrentes de processos judiciais de terceiros, para que empresas, e até mesmo prefeituras, apresentassem em quitação de débitos com a Receita Federal.

Segundo as investigações, mais de 10 empresas e algumas prefeituras contrataram o serviço e apresentaram créditos fraudulentos para a Receita Federal.

Leia Mais

Escola estadual pega fogo e mais de 400 alunos ficam sem aula em Minas Gerais

Homem de 24 anos morre após carro cair de viaduto em Minas Gerais

PF investiga ataque hacker à Anvisa

Ainda conforme os investigadores, “a soma dos valores que se pretendia compensar de forma ilícita em tributos federais seria superior a R$ 100 milhões, sendo que parte dessa quantia foi efetivamente homologada, o que causou prejuízo financeiro para a União.”

Dois mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal em Belo Horizonte para o cumprimento na residência e no escritório do investigado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Empresários e prefeituras suspeitos de fraude fiscal são alvos da PF em MG no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments