Os nomes das vítimas que morreram após uma carreta tombar sobre uma van de turismo, em Guaratuba (PR), foram divulgados na manhã desta segunda-feira (21) pela Prefeitura de Pelotas (RS). O acidente aconteceu por volta das 21h desse domingo (20), próximo ao km 665, da rodovia BR-376.
Eles são integrantes do projeto Remar para o Futuro, ligado à prefeitura de Pelotas.
Os atletas dos times masculino e feminino têm entre 17 e 20 anos. O Coordenador técnico do Remar para o Futuro, Oguener Tissot, e o motorista da van também estão entre as vítimas. Veja a lista:
Samuel Benites Lopes, 15 anos
Henry da Fontoura Guimarães, 15 anos
João Pedro Kerchiner, 17 anos
Helen Belony, 20 anos
Nicoli Cruz, 15 anos
Angel Souto Vidal, 16 anos
Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
Oguener Tissot ( coordenador ), 43 anos
Ricardo Leal da Cunha ( motorista ), 52 anos
Leia Mais
RJ: traficante “Filhote do Gabigol” é preso em restaurante na Barra da Tijuca
Atletas de remo que morreram na BR-376 ganharam 7 medalhas em torneio em SP
Turistas israelenses são atropeladas por motociclista embriagado em Foz do Iguaçu (PR)
Informações do acidente
De acordo com os Bombeiros, nove pessoas morreram após uma carreta tombar sobre uma van de turismo. A carreta colidiu com a traseira da van que, com o impacto, chegou a bater na traseira de um outro automóvel envolvido no acidente, conduzido por um homem, que estava sozinho e não se feriu.
A PRF afirma que, em seguida, a van rodou e foi arrastada para fora da pista pela carreta, que tombou sobre ela. Todas as vítimas fatais estavam na van.
Por volta das 7h, a PRF afirmou que um guindaste levantava a carreta com o contêiner para realizar a retirada dos corpos.
A van partiu de São Paulo e tinha destino a Pelotas (RS). De acordo com as autoridades, o veículo transportava uma equipe de atletas adolescentes de remo da cidade do sul gaúcho.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Sete adolescentes e dois adultos morreram em acidente na BR-376; veja lista no site CNN Brasil.