Início BRASIL PF prende fiscal da ANTT suspeito de cobrar propina no Rio de...

PF prende fiscal da ANTT suspeito de cobrar propina no Rio de Janeiro

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (18), um fiscal da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no Rio de Janeiro. Ele foi detido na sede da ANTT, no bairro da Glória.

O funcionário é suspeito de cobrar propina para liberar veículos de transporte de cargas e passageiros, além de ser investigado por corrupção e abuso de autoridade.

A prisão faz parte da segunda fase da operação “The Inspector”. Policiais cumprem mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens do fiscal.

As ações ocorrem nos bairros da Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro, e em Campo Grande, localizado na Zona Oeste da cidade.

Leia Mais

Em 1 dia, Grande Salvador tem maior número de mortes por violência armada no país

Homem morre prensado por caminhão enquanto voltava do trabalho em Belo Horizonte

Golpe da passagem: polícia prende dupla que vendeu 40 pacotes falsos de viagem

As investigações foram iniciadas em 2020 após denúncias da própria ANTT sobre irregularidades cometidas entre 2011 e 2020, em grande parte no município de Resende, por parte do servidor da agência.

Segundo a PF, o inquérito também revelou a participação da esposa do fiscal no esquema criminoso, com movimentações financeiras entre os envolvidos de cerca de R$ 387 mil.

O fiscal e a mulher foram indiciados pelos crimes de concussão e corrupção passiva, cujas penas podem chegar a 24 anos de prisão.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF prende fiscal da ANTT suspeito de cobrar propina no Rio de Janeiro no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments