A última quarta-feira (16) teve o maior número de mortos registrado na região metropolitana de Salvador (BA) em 2024. Um total de 15 vítimas fatais em apenas um dia.
De acordo com os dados do Instituto Fogo Cruzado, o 15º óbito foi resultado de um dia marcado por nove tiroteios, sendo que dois foram durante operações policiais.
Em um dos tiroteios envolvendo a participação da polícia, cinco pessoas foram mortas. Foram contabilizadas também três chacinas, com 11 mortos.
Leia mais
Quarto suspeito de matar músico da banda Afrocidade é preso na Bahia
Menina de 3 anos é atingida por bala perdida na cabeça em Belford Roxo (RJ)
Após furtar moto, criminoso em fuga bate em árvore e morre na Paraíba
Ainda segundo o instituto, que que produz pesquisa sobre violência armada, em três estados brasileiros, o recorde em mortes gerais, em 24 horas, fica à frente dos números registrados nas regiões metropolitanas do Recife (14 mortes) e do Rio de Janeiro (11 mortes), desde que a entidade começou o seu mapeamento, em julho de 2022.
O Fogo Cruzado detalhou os locais onde ocorreram os crimes. Dos 13 municípios que compõem a região metropolitana de Salvador, quatro foram atingidos pela violência armada:
Candeias: 5 mortos no bairro do Santo Antônio
Salvador: 2 mortos na Fazenda Grande IV, 1 morto no Beirú/Tancredo Neves e 1 morto no bairro do Barbalho
Simões Filho: 3 mortos no bairro de Aratu
Camaçari: 3 mortos na Via Parafuso.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Em 1 dia, Grande Salvador tem maior número de mortes por violência armada no país no site CNN Brasil.