Uma carga de três geradores de energia, avaliada em aproximadamente R$ 470 mil, foi recuperada pela Polícia Civil de Minas Gerais, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na tarde da última segunda-feira (7).
Segundo a polícia, os equipamentos saíram de Itumbiara (GO) e estavam sendo transportados para o Rio de Janeiro. A carga seria transferida para outro veículo em Uberlândia e seguiria viagem, mas acabou sendo desviada.
Leia mais
Mulher é morta durante tentativa de assalto em SP; vítima se casaria em 20 dias
Saiba quem era a engenheira que morreu atropelada por rolo compressor no RJ
Idoso morre após engasgar com pedaço de carne em Goiânia
Após investigações, policiais civis localizaram os geradores em uma estrada vicinal nas proximidades do bairro Morumbi, ainda na cidade mineira. O motorista do caminhão, de 44 anos, foi abordado e, segundo a polícia, já é conhecido pelas autoridades por envolvimento em crimes contra o patrimônio e contra a vida.
Em depoimento, segundo a polícia, ele alegou ter sido contratado por meio de um aplicativo de frete para realizar o transporte dos geradores e que aguardava para fazer o transbordo para outro veículo menor.
Os investigadores contataram os proprietários da carga, que informaram os dados técnicos dos geradores, confirmando o desvio ilegal da carga.
O suspeito foi preso em flagrante e autuado por receptação. A carga e o caminhão foram apreendidos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia recupera carga de geradores avaliada em quase meio milhão de reais em MG no site CNN Brasil.