Início BRASIL Miliciano ligado a Ronnie Lessa é alvo de operação no Rio de...

Miliciano ligado a Ronnie Lessa é alvo de operação no Rio de Janeiro

Um miliciano ligado ao ex-policial militar Ronnie Lessa, assassino confesso da vereadora Marielle Franco, é alvo de uma operação contra lavagem de dinheiro para a milícia no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (3).

A ação mira Luiz Paulo de Lemos Júnior, conhecido como “Juninho Chupeta”. Ele é investigado por integrar uma milícia que atua há anos na Gardênia Azul, na zona oeste do Rio.

O investigado, preso em flagrante no final de 2023 por posse ilegal de armas de fogo e munições, mantém vínculos com Ronnie Lessa, Maxwell Simões Corrêa (“Suel”), Fábio da Silveira Santana (“Fábio Caveira”) e outros milicianos, de acordo com as autoridades.

“Juninho Chupeta” também é apontado como o motorista do atentado que resultou na morte de André Henrique da Silva Souza, conhecido como “Zóio”, e sua namorada Juliana Oliveira, em 2014.

Leia Mais

Animais vítimas de incêndios florestais começam a voltar à natureza em SP

Interior de SP tem 15 municípios com focos de incêndio, segundo Defesa Civil

Novas imagens mostram suspeitos dentro de prédio invadido em Santos

Lessa e o ex-vereador do Rio de Janeiro, Cristiano Girão, respondem pelos assassinatos e aguardam julgamento em prisão preventiva.

No caso, o assassino confesso de Marielle é apontado como um dos autores dos disparos. Girão, segundo a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro, seria o mandante do crime.

Na manhã de hoje (3), os agentes cumprem quatro mandados e busca e apreensão em endereços ligados a “Juninho Chupeta” na capital carioca e em Petrópolis, região serrana do estado.

Veja um vídeo abaixo da operação policial. 

A ação é realizada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro junto ao Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Miliciano ligado a Ronnie Lessa é alvo de operação no Rio de Janeiro no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments