Início BRASIL Cerca de 2.000 presos são transferidos em Bangu, no Rio

Cerca de 2.000 presos são transferidos em Bangu, no Rio

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro realiza uma operação para transferir 2.050 presos do Instituto Penal Benjamin de Moraes para o Instituto Penal Vicente Piragibe.

No início do mês, o Instituto Penal Vicente Piragibe foi esvaziado para passar por reformas. Na época, os agentes descobriram que os presos estavam escavando um túnel próximo à tubulação de esgoto que seria usado para fuga do local.

Leia mais

Miliciano ligado a Zinho é preso por matar ex-vereador e PM no RJ

Mais de 800 presos são recapturados durante saidinha em SP

Mulher tenta entrar em presídio com droga escondida em salsichas no RJ

Os locais são próximos –cerca de 350 metros de distância um do outro– e fazem parte do Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste da capital fluminense.

A operação envolve 250 policiais penais. O Instituto Penal Vicente Piragibe será usado para abrigar presos que não pertencem a nenhuma facção criminosa.

As reformas já foram concluídas e, segundo a secretaria, a próxima transferência será dos detentos que estão, temporariamente na Penitenciária Muniz Sodré para o Instituto Penal Benjamin de Moraes.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cerca de 2.000 presos são transferidos em Bangu, no Rio no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments