Início POLÍTICA Não tive dimensão do que aconteceu no momento, diz Tramontina à CNN...

Não tive dimensão do que aconteceu no momento, diz Tramontina à CNN sobre agressão em debate

O jornalista Carlos Tramontina, mediador do debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo transmitido pelo canal do YouTube Flow News na segunda-feira (23), revelou à CNN que “não teve dimensão imediata da agressão ocorrida durante o evento”.

O incidente aconteceu após Tramontina excluir o candidato Pablo Marçal (PRTB) do debate por desrespeito as regras ao dizer que iria prender o prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB).

“Quando o Pablo Marçal começa a se retirar, há, por parte dos assessores de outros candidatos, manifestações de alegria, de comemoração pela retirada dele”, relembra o jornalista.

Leia mais

Agressões no debate foram “algo pensado”, afirma Tramontina à CNN

Imprensa precisa repensar a responsabilidade eleitoral, diz Tramontina à CNN sobre debates

“Tenho vergonha de assistir debates para a Prefeitura de SP”, diz Tarcísio

Momento da agressão

Tramontina descreveu que, nesse momento, ocorreram pequenas discussões entre os presentes. “O Pablo Marçal sai do outro lado, e vira para o grupo, e faz aceno, coisa desse tipo. Nesse momento acontece a agressão”, relatou.

Na ocasião, o assessor de Marçal, Nahuel Medina, acertou o marqueteiro de Nunes, Duda Lima, com um soco no rosto. Lima teve um corte no supercílio e saiu sangrando do local.

O mediador afirmou que não viu agressão diretamente, mas percebeu a confusão subsequente. “Eu ouvi o barulho, o Ricardo Nunes (MDB) é cercado pelos seus agentes de segurança, outros candidatos se levantam”, disse Tramontina, acrescentando que só depois viu “a pessoa sangrando abundantemente”.

Estratégia de ataques

“Quando eu chamo a atenção do candidato Pablo Marçal pela primeira vez, quando eu chamo pela segunda vez e dou para ele os 40 segundos finais para ele se manifestar, o que que ele faz? O cronômetro começa a rodar, ele fica olhando no cronômetro e deixando o tempo passar”.

Tramontina afirmou que impediu que Marçal continuasse ‘manipulando as regras do debate’ quando este retomou uma fala considerada ‘agressiva, ofensiva e caluniosa’ nos segundos finais.

Analisando as imagens posteriormente, Tramontina observou: “O agressor passa atrás de mim, porque ele dá o soco e corre. Aliás, todo covarde faz isso, o covarde agride e foge”.

Confira a entrevista na íntegra

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Não tive dimensão do que aconteceu no momento, diz Tramontina à CNN sobre agressão em debate no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments