A Justiça de Pernambuco determinou a inclusão na lista da Interpol os foragidos da Operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo o cantor Gusttavo Lima e a advogada e influenciadora Deolane Bezerra. A decisão foi tomada na segunda-feira (23) pela 12ª Vara Criminal da Capital.
A medida foi anunciada após o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretar a prisão preventiva de Nivaldo Batista Lima, o cantor Gusttavo Lima. Na tarde da segunda-feira, o juízo ressaltou a necessidade de incluir os foragidos na difusão vermelha da Interpol para facilitar a captura internacional dos investigados.
“Além das prisões, foi determinada a indisponibilidade de bens dos envolvidos, visando garantir a reparação dos danos e a eficácia das medidas judiciais”, informou o TJPE em nota. A decisão também inclui outro suspeito, Bóris Maciel Padilha, ligado à empresa BMP7 Promotora de Vendas.
Leia Mais
“Gusttavo Lima está tranquilo e à disposição”, diz governador de Goiás
Empresa de Gusttavo Lima recebeu R$ 5,9 milhões de bet investigada, diz Coaf
Advogados esperam Deolane solta a qualquer momento
O processo que investiga Gusttavo Lima, Deolane Bezerra e outros envolvidos segue sob sigilo judicial.
Deolane em liberdade
Em decisão em segunda instância, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ordenou a soltura de 17 dos 22 indiciados na Operação Integration, que investiga suspeitas de lavagem de dinheiro e jogos de azar ilegais.
Entre os beneficiados estão a advogada e influenciadora Deolane Bezerra e Darwin Henrique da Silva Filho, proprietário da empresa de apostas Esportes da Sorte. A medida foi assinada pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão.
A decisão foi publicada na noite da segunda-feira (23), algumas horas após a juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, manter as prisões preventivas dos investigados, rejeitando a recomendação do Ministério Público de Pernambuco de rever as medidas cautelares dos alvos custodiados.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Justiça pede inclusão de foragidos da Operação Integration na lista da Interpol no site CNN Brasil.