Um homem causou preocupação entre os passageiros ao entrar em um vagão do metrô e ameaçar os passageiros de morte na Estação Asa Sul, em Brasília. De acordo com relatos e imagens gravadas por testemunhas, o suspeito teria iniciado os xingamentos e as ofensas por volta das 11h45 desta terça-feira (24/9).
No vídeo, é possível ver o homem gesticulando e dizendo que estava passando por dificuldades em tom de voz alterado. “Não sou artista, não estou ganhando cachê. Não é de hoje que estou passando por esta merda, tenho uma filha de 15 anos me esperando. Os outros só sabem me hackear, me roubar e fazer o caralho a quatro, mas quando peço ajuda, viram as costas pra mim. É pra parar com essa porra, se não vai ser um por um aqui, eu juro por Deus. Se não eu viro o capeta aqui”, ameaçou.
Um estudante, que preferiu não se identificar, contou ao Metrópoles que presenciou o momento de fúria do homem, mas disse que o suspeito não chegou a agredir nenhum passageiro. “Neste momento, ele causou pânico geral. Muita gente saltou do vagão com medo dele”, contou. Segundo a testemunha, as ameaças acabaram somente quando o suspeito desceu na Estação Guará.
Veja:
Ainda não há informações sobre o que teria motivado o homem a agir dessa forma. Segundo os passageiros que estavam no local, o incidente gerou grande tensão no vagão, mas não houve relatos de agressão física.
O Metrópoles procurou A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) que informou que o caso está sendo apurado. O espaço segue aberto para eventuais atualizações.