Policiais do Batalhão da Fronteira (BPFron) prenderam Nelson Gustavo Amarilla Elizeche, foragido internacional apontado como líder da facção criminosa PCC no Paraguai, na noite deste domingo (22).
“Nortenho”, como é conhecido, é uma liderança do grupo na fronteira de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, dizem os investigadores da Polícia Federal.
A prisão foi feita pela Polícia Militar do Paraná em Cascavel (PR), na fronteira. Ele também era procurado pelas autoridades paraguaias e estava na Difusão Vermelha da Interpol, a rede internacional de polícias.
O foragido estava em uma Land Rover que chamou a atenção dos policiais, levando à tentativa de abordagem. O procurado tentou fugir, mas foi interceptado.
Leia Mais
Justiça deve decidir hoje sobre manutenção da prisão de Deolane Bezerra
Quatro pessoas morrem em ataque a tiros em Pernambuco; criança é uma das vítimas
Mais de 40 banhistas sofrem queimaduras por caravelas-portuguesas no Piauí
Na abordagem, ele apresentou um documento de identidade falso e disse ser de nacionalidade paraguaia. No entanto, os policiais confirmaram a falsificação e identificaram “Nortenho” como o líder do PCC na cidade de Pedro Juan Caballero.
Elizeche tinha três mandados de prisão no Paraguai por homicídio e sequestro. No Brasil ele era procurado por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Cascavel, onde permanece à disposição da Justiça.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Líder do PCC no Paraguai é preso na fronteira com Paraná no site CNN Brasil.