Um homem suspeito de abusar sexualmente de uma mulher com deficiência foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na tarde deste domingo (22/9).
Policiais militares do Recanto das Emas atenderam o chamado para verificar a ocorrência de abuso sexual por volta das 15h.
No local, a equipe encontrou uma mulher com deficiência e a irmã dela que relataram ter sido abordadas por um homem.
Segundo as vítimas, a mulher com deficiência saiu pela manhã para coletar materiais recicláveis, e teria sido levada para uma casa abandonada no condomínio Dom Francisco. Na residência, o suspeito abusou sexualmente da mulher, e depois fugiu do local.
Após a denúncia, a equipe policial realizou patrulhamento na região do Setor Habitacional Água Quente, e conseguiu localizar o suposto autor em uma distribuidora de bebidas no condomínio Rocio.
Ele foi reconhecido pela vítima como sendo o autor do estupro. A situação foi encaminhada à 27ª Delegacia de Polícia para as devidas providências, juntamente com as roupas que a vítima usava, que tinham manchas de sangue.
Autor foragido
Também neste domingo (22), policiais militares do Batalhão da Candangolândia prenderam um homem considerado foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi localizado em uma praça de esportes da região.
No local havia diversas crianças, dentre elas a filha dele. Segundo a PMDF, o homem agiu de forma estranha e tentou sair rápido da quadra quando avistou os policiais.
Na abordagem foi verificado que ele era foragido pelo crime de estupro de vulnerável desde 2019. A equipe permitiu que o homem entregasse a filha para a mãe, e depois foi conduzido para a 21ª Delegacia (Taguatinga Sul).