Um mulher foi presa nesta terça-feira (17), em Caldas Novas (GO), por aplicar golpes por meio de pacotes de viagens vendidos na internet. Segundo a polícia civil, a prisão aconteceu após o cumprimento de um mandado de prisão durante a Operação Milhas.
As investigações contra a suspeita tiveram início após moradores de Goiânia denunciarem os golpes praticados pela mulher.
Segundo as vítimas, a suspeita vendia pacotes de viagens em uma agência virtual e oferecia valores inferiores ao do mercado. Por conta dos preços atrativos, as pessoas enganadas pela golpista indicavam a compra dos pacotes a outros conhecidos, ampliando assim o número de vítimas.
Leia mais
Vereador é alvo de operação que apura homicídio de cabo eleitoral no RJ
PF mira grupo que aliciava idosos em situação de rua para golpes no INSS
Agente da Receita é baleado em operação no Rio Grande do Norte
Ao chegar a data da viagem, marcada para junho deste ano, as vítimas descobriram não haver passagens compradas ou reservas em hotéis, como oferecido no pacote.
Com o andamento das investigações, as autoridades constataram que a investigada realizava apenas a venda dos pacotes, depois repassava os valores pagos pelas vítimas para as contas pessoais da própria filha, que agia em conjunto com ela.
A mãe foi presa e deve responder pelo crime de estelionato. Já a filha, com mais de nove registros de ocorrências em Goiás e 19 no Distrito Federal pelo mesmo crime, segue foragida.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Suspeita de vender pacotes de viagem falsos é presa em Goiás no site CNN Brasil.