Acusados de homicídio qualificado, seis policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Pernambuco passam por audiência nesta quarta-feira (18) na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, no Recife.
Eles são apontados como responsáveis pela morte de dois homens em novembro de 2023, na comunidade do Detran, bairro da Iputinga, zona oeste da capital pernambucana.
Os militares, Josias Andrade Silva Júnior, Rafael de Alencar Sampaio, Brunno Matteus Berto Lacerda, Carlos Alberto de Amorim Júnior, Ítalo José de Lucena Souza e Lucas de Almeida Freire Albuquerque, estão em prisão preventiva, desde abril, no Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Abreu e Lima, enquanto aguardavam o julgamento.
O caso, que teve ampla repercussão nacional, foi registrado por câmeras de segurança, que capturaram o momento em que os policiais invadiram uma casa na comunidade do Detran e retiraram os corpos das vítimas, enrolados em lençóis.
De acordo com as imagens, as vítimas, Rhaldney Fernandes da Silva Caluete e Bruno Henrique Vicente da Silva, teriam sido mortas dentro da residência. Veja:
À CNN, o Tribunal de Justiça de Pernambuco informou que, nesta quarta-feira, a previsão do juiz é ouvir cinco testemunhas indicadas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e 13 testemunhas apontadas pela defesa dos réus.
Após a oitiva de todas as testemunhas de acusação e defesa, os réus também serão ouvidos pelo poder judiciário.
A audiência está prevista para começar às 9h15, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no bairro de Joana Bezerra, área central do Recife.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Policiais do Bope acusados de homicídio começam a ser julgados no Recife no site CNN Brasil.