Uma integrante de uma facção criminosa de origem paulista foi presa nesta terça-feira (17/9), em Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal. Ela estava foragida da Penitenciária Feminina do DF (PFDF) desde 2020 e foi encontrada em o ponto de prostituição.
Policiais Penais da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE) da Polícia Penal do Distrito Federal (PPDF), com apoio da equipe do Tático Operacional da Polícia Militar do Estado de Goiás, capturaram a foragida.
Segundo informações obtidas pelos policiais, ela estaria envolvida no aliciamento de garotas de programa na região. A operação que resultou na prisão foi deflagrada após o recebimento de denúncias que indicavam a atuação da mulher no agenciamento dessas jovens.
A mulher, além de ser procurada por não retornar de uma atividade de trabalho externo desde julho de 2020, possui um extenso histórico criminal. Ela tem envolvimento em casos de lesão corporal, porte de substância entorpecente, falsidade de documentos, roubo de veículo, latrocínio e receptação de veículos.
A recaptura foi registrada no Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) de Luziânia.