Início BRASIL Quadrilha alvo da PF importava celular irregular para vender nas redes sociais

Quadrilha alvo da PF importava celular irregular para vender nas redes sociais

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (27), em ação conjunta com a Receita Federal, a Operação Desabastecimento para coibir o descaminho de celulares e outros eletrônicos que entraram irregularmente no Brasil por uma associação criminosa estabelecida em Joinville (SC).

Na ação de hoje, 140 policiais federais e 50 servidores da Receita Federal cumprem 37 mandados de busca e apreensão em imóveis residenciais e comerciais vinculados a 14 empresas da cidade de Joinville.

Durante as investigações, a PF identificou que o grupo criminoso comercializava eletrônicos como smartphones, tablets, notebooks, smartwatches, fones de ouvido e outros acessórios para celulares e computadores. Esses produtos estavam sendo internalizados no Brasil de maneira clandestina, sem as devidas regras aduaneiras, e eram vendidos em lojas físicas e pela internet, por meio de redes sociais.

Leia Mais

O que sabemos sobre as queimadas no interior de SP

Relatório preliminar sobre acidente em voo da Voepass será divulgado em 6 de setembro

Homem furta arma de policial durante abordagem no Rio de Janeiro

Há suspeita de que o grupo tenha movimentado, nos últimos três anos, R$ 80 milhões, decorrentes das atividades ilícitas.

Segundo a PF, os responsáveis pelas empresas envolvidas vão responder pelos crimes de descaminho, associação criminosa e lavagem de capitais, cujas penas somadas podem chegar a 17 anos de prisão.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quadrilha alvo da PF importava celular irregular para vender nas redes sociais no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments