Início BRASIL Justiça marca data do júri de Paulo Cupertino, acusado de matar ator...

Justiça marca data do júri de Paulo Cupertino, acusado de matar ator Rafael Miguel

A Justiça de São Paulo marcou para o dia 10 de outubro deste ano o júri popular de Paulo Cupertino, acusado de assassinar o ator Rafael Miguel e seus pais, em junho de 2019. O julgamento ocorrerá a partir das 13h na 1ª Vara do Júri da Capital, no Fórum Criminal da Barra Funda.

Além de Cupertino, também irão a julgamento dois amigos dele, que são acusados de terem ajudado o empresário a fugir e a se esconder após o crime. Cupertino está preso desde 2022, quando foi capturado em um hotel na zona sul da capital Paulista. Os outros dois réus respondem ao processo em liberdade.

Cupertino é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Ele ficou foragido durante quase três anos. De acordo com a Polícia Civil, há indícios de que ele tenha se escondido em outros estados e até em países que fazem fronteira com o Brasil, como o Paraguai e a Argentina. O empresário chegou a ficar na lista de procurados pela Interpol. Quando foi preso, Cupertino se declarou inocente.

Leia Mais

Câmeras da PM em SP: três meses depois de edital, compra segue empacada

Modelo brasileiro de 23 anos morre em São Petersburgo, na Rússia

Família acredita que jovem morto espancado em São Conrado foi vítima de homofobia

O crime

O ator Rafael Miguel tinha 22 anos na época do crime e era conhecido por ter participado da novela “Chiquititas”. Cupertino matou o jovem a tiros, no bairro de Pedreira, também na zona sul da cidade.

Os pais dele, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, também foram mortos. Ao todo, 13 tiros foram disparados.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP) o crime teria sido motivado pelo fato de Cupertino não aceitar o relacionamento de Rafael com a filha dele.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Justiça marca data do júri de Paulo Cupertino, acusado de matar ator Rafael Miguel no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments