O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou em uma rede social a morte do ex-ministro da Fazenda Antônio Delfim Neto, aos 96 anos, ocorrida durante a madrugada desta segunda-feira, 12.
“Com muita tristeza, mas muita gratidão, nos despedimos hoje do professor Delfim. Tenho profunda admiração pela genialidade e sensatez das suas contribuições para o Brasil”, escreveu o governador paulista no X.
Leia Mais
Morre Delfim Netto: Alckmin diz que ex-ministro deixou exemplos valorosos
Caso das joias: Bolsonaro pede arquivamento de inquérito após decisão do TCU sobre Lula
Pacheco defende projeto para ampliar transparência de emendas, dizem fontes
Com muita tristeza, mas muita gratidão, nos despedimos hoje do professor Delfim. Tenho profunda admiração pela genialidade e sensatez das suas contribuições para o Brasil. Poucos sabem, mas Delfim Netto foi um dos incentivadores da minha candidatura ao governo de São Paulo. Serei… pic.twitter.com/ZjG9xeewQD
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) August 12, 2024
Tarcísio também destacou que Netto foi uma das pessoas a incentivar sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de SP. “Poucos sabem, mas Delfim Netto foi um dos incentivadores da minha candidatura ao governo de São Paulo”, afirmou.
“Serei eternamente grato pelos seus conselhos. Meus sentimentos à sua família, com a certeza de que descansa em paz”, concluiu o governador na publicação.
Qual é o local de votação? Saiba como checar onde você irá votar
Este conteúdo foi originalmente publicado em Morre Delfim Netto: Tarcísio diz que ex-ministro incentivou candidatura ao governo de SP no site CNN Brasil.