Três estelionatários suspeitos de aplicar o golpe do falso financiamento de veículos foram presos na manhã desta sexta-feira (9/8), em Sobradinho (DF). A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) detalhou que os prejuízos causados pelo grupo a duas instituições financeiras e donos de veículos passaram de R$ 200 mil.
As investigações da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) revelaram que os criminosos enganavam as vítimas ao se passarem por vendedores de automóveis, a fim de que elas fechassem contratos de financiamento para compra de veículos.
Os infratores, no entanto, apropriavam-se dos valores e deixavam os clientes sem os bens comprados, além de dívidas junto a instituições financeiras.
As investigações da Operação Callidus revelaram, ainda, que um dos golpistas se aproveitava do trabalho em uma agência de automóveis para ter acesso às vítimas.
Além de prender os três golpistas, os policiais também apreenderam celulares, um computador, um simulacro de fuzil e 134 balas de calibre 9 milímetros.
Ao menos cinco pessoas são suspeitas de participar do esquema ilegal, das quais duas já tinham antecedentes criminais por estelionato.