Início BRASÍLIA E SUAS CIDADES SATÉLITES Pinóquias: mãe e filha registram 56 ocorrências falsas para dar golpe

Pinóquias: mãe e filha registram 56 ocorrências falsas para dar golpe

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu dois mandados de busca e apreensão tendo como alvos uma mãe e uma filha. Elas são suspeitas de registrar 56 ocorrências falsas para dar golpes em operadoras de seguros. A Operação Pinocchio foi deflagrada nesta sexta-feira (9/8) e levou mais de seis meses de investigação.

A coluna apurou que a mãe é Cleide Belmiro da Silva, 54 anos, e a filha, Carine Cristina da Silva Santos, 34. A investigação começou após uma série de ocorrências de roubo de celulares e cartões de crédito registradas pelas duas: Cleide fez 20 registros e Carine, 36.

Veja imagens da operação:

Na delegacia, porém, a filha isentou a mãe de culpa. Aos policiais a mulher contou que usava o nome da mãe sem que ela soubesse.

Os boletins eram parte de uma trama cuidadosamente arquitetada para enganar seguradoras e instituições bancárias. O esquema teria causado prejuízo de R$ 91 mil.

A investigação observou que os celulares supostamente roubados estavam em uso contínuo após as datas dos registros das ocorrências. Além disso, a dupla teria seguido um padrão repetitivo e coordenado nos relatos.

As investigações, que começaram oficialmente em fevereiro de 2024, culminaram com a expedição de mandados de busca e apreensão nos domicílios das suspeitas, onde foram recolhidos celulares e outros dispositivos eletrônicos que podem conter provas adicionais do esquema.

Mãe e filha, agora, responderão por falsa comunicação de crime e estelionato. Cleide foi implicada em 15 ocorrências, enquanto Carine, em 12, todas no Distrito Federal, além de outras no estado de Goiás.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments