Uma onda de frio deve derrubar as temperaturas pelo Brasil neste próximo final de semana, com destaque para as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), que deverão ter as menores temperaturas do país.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na capital paulista, no sábado (10), a mínima deve ser de 8°C com máxima de 16°C. Já no domingo (11), a mínima cai para 4°C, podendo ser a menor temperatura já registrada neste ano na capital paulista, a máxima fica em 21°C.
No Rio de Janeiro, a mínima para o próximo sábado deve ser de 15°C e máxima de 19°C. No domingo, mínima fica em 13°C, com máxima de 24°C na capital fluminense.
Leia Mais
Após enchentes, 600 famílias migraram do RS para SC
Veículos de luxo afetados pelas enchentes no RS são leiloados pela metade do preço neste sábado (10)
Mulher é condenada por matar jovem após aplicação de silicone industrial
Campo Grande também terá previsão de recorde de temperatura, sendo mínima de 5°C para o próximo sábado e máxima de 19°C. No domingo, as temperaturas devem subir consideravelmente, com máximas em 25°C, e mínima de 8°C.
Região Sul
Nas capitais Curitiba e Florianópolis, as mínimas no sábado devem ficar em 3°C e 10°C, respectivamente, e máximas em 14°C e 17°C. Na capital paranaense há possibilidade de geada, segundo o Inmet.
No domingo, as temperaturas se mantêm parecidas, com mínimas em 8°C e 20°C, em Florianópolis, e 3°C e 15°C em Curitiba.
Na capital gaúcha, também há possibilidade de geada e mínima de 3°C, com máxima de 15°C.
*Sob supervisão de Bruno Laforé
Este conteúdo foi originalmente publicado em Frente fria pode trazer frio recorde para o país neste final de semana no site CNN Brasil.