Início BRASÍLIA E SUAS CIDADES SATÉLITES Criança trazida ao DF por mãe sem aval da Justiça é devolvida...

Criança trazida ao DF por mãe sem aval da Justiça é devolvida ao pai

A criança de Itajaí (SC) levada pela mãe ao Distrito Federal se encontra com a família paterna. A informação foi divulgada pelo pai em nota. O caso veio à tona nesse sábado (3/8), um dia após a Polícia Civil do DF encontrar o menor em uma chácara no Altiplano Leste.

“Depois da realização de todos os procedimentos necessários para a proteção da criança, o filho foi entregue ao pai. Todo esse trâmite foi monitorado pelo Conselho Tutelar e pelo Grupo de Apoio à Convivência Familiar e Comunitária”, informou o pai.

“A criança está segura, cuidada, encontra-se bem e junto da família paterna recebendo amor e carinho”, concluiu.

Segundo as investigações, a mãe da criança perdeu sua guarda e, mesmo assim, a levou sem autorização do município catarinense. A mulher foi presa após resistir e desacatar os agentes. Ela pagou a fiança e foi liberada.

O resgate foi conduzido pela Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA). A equipe de investigação recebeu informações da Polícia Civil de Santa Catarina e começou a apurar o caso.

A PCDF constatou que a mãe e a criança estavam escondidas em um local distante, com acesso por estrada de terra. A chácara era alugada por temporada.

O que diz a mãe

a defesa da mãe da criança informou que a mulher era vítima de violência doméstica, com medidas protetivas contra o pai do menino. A advogada afirma que a guarda foi estabelecida para o genitor sem considerar as agressões vividas pela mulher.

A defesa acrescentou ainda que apesar de a mulher de perdido a guarda, com o argumento de que faria mal à criança, nunca houve um laudo para investigar se ela oferecia qualquer risco ao filho

A defesa da mãe da criança também explica que a mulher tirou o filho da escola porque o pai não pagava integralmente a pensão, e o valor era usado para a mensalidade escolar. A defesa completou que crianças de dois anos não têm obrigatoriedade de estar na escola.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments