A semana que começou quente e seca em boa parte do país, deve acabar com queda acentuada nas mínimas e máximas, a partir de sexta-feira (9). Uma nova frente fria deve chegar na noite da próxima quarta-feira (7), e vai provocar uma virada no tempo em muitos estados no centro-sul do Brasil.
As mudanças devem ser sentidas com a entrada do ar polar e ainda com a umidade alta, já na manhã da quinta-feira (8). Existe a possibilidade de ocorrer algum tipo de precipitação invernal – mesmo que de maneira pontual, em cidades do sul do Rio Grande do Sul. A região Sul deve ser a primeira a sentir o ar frio, que deve avançar e chegar na região Sudeste na sexta-feira.
Leia mais
Justiça decreta prisão de influenciador dono de Porsche que atropelou e matou motociclista no RJ
Polícia prende homens que usavam espingardas para agredir e ameaçar uma mulher no AM
Adolescente morre após ser baleado durante tumulto em baile funk em Guarulhos
A massa de ar frio deve avançar até o Mato Grosso do Sul, entre quinta e sexta-feira, que terminará a semana com sensação do frio.
O deslocamento da frente fria e o aumento da circulação de ventos, transporta a umidade do mar para o sudeste e provoca queda nas temperaturas em São Paulo. A previsão do tempo indica possibilidade de chuvas no sul e leste do estado paulista, incluindo o litoral, onde a queda nas temperaturas será bastante acentuada.
Para o segundo final de semana de agosto, a previsão do tempo indica que a temperatura deve se manter baixa, sobretudo entre o sábado (10) e o domingo (11). As informações são da Climatempo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Alerta: nova onda de frio chega ao Brasil ainda nesta semana no site CNN Brasil.