Um policial reformado, de 59 anos, reagiu a uma tentativa de assalto na noite de domingo (4), após fingir que estava passando mal, em Praia Grande, litoral sul de São Paulo. Um dos assaltantes não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo o registro policial, o PM aposentado foi abordado por dois homens, um de 19 anos, que morreu no local, e o comparsa dele, de 26, que ficou ferido. O homem foi abordado enquanto chegava na própria casa com a filha, de 28 anos, e o genro, de 29, no bairro Caiçara.
Durante a ação dos criminosos, o policial foi conduzido para dentro da residência, onde fingiu passar mal e se deitou no sofá, escondendo a arma. Em seguida, o agente da reserva fez os disparos contra a dupla.
Leia mais
Adolescente morre após vítima de assalto reagir e atingir disparo contra o menor
Quem era Daniel Mastral, escritor e ex-adepto de seita satanista
O que diz o boletim de ocorrência da morte de Daniel Mastral
Os assaltantes tentaram correr, mas o homem de 19 anos morreu na rua durante a fuga, e o outro foi capturado pela polícia e levado até o Hospital Irmã Dulce, onde permaneceu internado sob escolta.
De acordo com nota enviada à CNN pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o veículo utilizado pela dupla era roubado e foi apreendido, bem como as armas usadas.
A ocorrência foi registrada como homicídio por legítima defesa, e tentativa de roubo à residência. O caso segue na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande (SP).
Este conteúdo foi originalmente publicado em PM reformado finge passar mal durante assalto e atinge criminosos no litoral de SP no site CNN Brasil.