Segundo o delegado Márcio Tenório, que estava à frente das investigações que levaram à prisão do suspeito, Xinxa Goes de Siqueira, conhecido como “Xinxa da Cebola” ou “Rei da Cebola”, é empresário do ramo de hortifruti, considerado um dos maiores fornecedores da hortaliças no Nordeste.
O suspeito é filho do ex-deputado estadual de Pernambuco Apolinário Siqueira.
Xinxa é proprietário de uma empresa que atua no comércio varejista e também no transporte de carga de produtos hortifrutigranjeiros, com sede em Recife e atuação no Centro de Abastecimento e Logística (Ceasa) de Pernambuco.
Paralelamente ao trabalho que realizava, ele liderava a organização criminosa que movimentava altos valores fora do padrão considerado para pessoas jurídicas e físicas.
Leia Mais
Policial civil suspeito de fraudar seguros de veículos é preso no Rio
Mulher que fingia estar com câncer para receber doações é presa em Goiás
Grupo que oferecia ajuda a idosos em caixas eletrônicos é preso por golpes no Rio
As investigações também revelaram que ele se utilizava de sua posição como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) para emprestar e alugar as armas dele para conhecidos.
Vida de luxo
De acordo com as autoridades, o suspeito ostenta um padrão de vida totalmente incompatível com sua renda e bens declarados, o que levantou suspeitas por parte da polícia.
Com mais de 270 mil seguidores apenas em uma rede social, Xinxa da Cebola frequentemente exibia registros de uma vida de luxo, com fotos exibindo carros da marca Ferrari, imóveis luxuosos, barcos e até helicópteros.
Imagens de viagens e momentos de lazer também eram frequentes.
O empresário chegou a publicar fotos com famosos, como os cantores Wesley Safadão, Gusttavo Lima e Belo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem é Xinxa da Cebola, empresário preso por lavagem de dinheiro e agiotagem no site CNN Brasil.