Os moradores do Distrito Federal que amam viagens ao exterior já podem abrir espaço em seus passaportes para mais dois países. Isso porque o Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek, responsável pelo maior fluxo internacional do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo, terá mais dois voos diretos até o final de 2024.
Com as duas novas adições ao itinerário do Aeroporto JK, considerado o quinto melhor do mundo, Brasília passa a ter nove destinos sem conexões, entre eles: Lisboa (Portugal), Cidade do Panamá (Panamá), Miami e Orlando (Estados Unidos), Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Santiago (Chile).
Os novos destinos sem escalas serão: Bogotá, na Colômbia; e Cancún, no México. Os voos começaram a sair do aeroporto brasiliense a partir de, respectivamente, outubro e dezembro.
Ainda mais destinos internacionais
A oferta dos novos voos, segundo a Secretaria de Relações Internacionais do Distrito Federal (Serinter-DF), é fruto de negociações do Governo do Distrito Federal (GDF) com as embaixadas instaladas na capital federal.
A pasta também afirmou que negocia mais quatro novos destinos sem escalas para o Aeroporto JK: Roma, na Itália; Espanha; Cuba; e República Dominicana.
“Estamos em permanentes conversas para conquistarmos essas novas rotas para a cidade”, prometeu o secretário de Relações Internacionais do DF, Paco Britto.