O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou abertura de investigação sobre a suposta ligação da deputada federal Carla Zambelli com tentativa de golpe.
A deputada, segundo indícios, teria intermediado uma viagem de uma influenciadora digital à Espanha para entrevistar o general venezuelano Hugo Carvajal sobre o suposto financiamento do narcotráfico pelo PT, partido de Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia Mais
“Muito dinheiro na mão de poucos simboliza miséria, prostituição, fome”, diz Lula em evento do G20
“Fome tem rosto de uma mulher e voz de uma criança”, diz Lula em reunião do G20
PEC da Segurança Pública: Governo não vai impor nada aos estados, diz Lewandowski
Segundo a Polícia Federal – que pediu a investigação a Moraes – no retorno ao Brasil, essa influenciadora teria entregue um dossiê sobre a delação de Carvajal a Anderson Torres, então ministro da Justiça, que teria determinado abertura de um inquérito a partir das informações.
“Os elementos identificados apontam que a formalização açodada da investigação no âmbito da Polícia Federal – há apenas duas semanas do 1° turno das eleições presidenciais – visava a conferir credibilidade às narrativas inverídicas propagadas pela Milícia Digital em relação ao principal opositor político do então presidente Jair Bolsonaro”, afirma a PF.
Outro lado
Em nota, Zambelli afirmou que recebe, com surpresa, a informação, por meio da imprensa, de que teria sido incluída em uma investigação sobre a “minuta do golpe”.
“Por não ter conhecimento dos fatos em questão, a parlamentar somente poderá se manifestar após ter acesso aos autos, mas estará à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos julgados necessários”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Moraes autoriza investigar Zambelli por suposta tentativa de golpe no site CNN Brasil.