O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu-se nesta segunda feira (22) com o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, no Palácio do Planalto, em Brasília. Segundo informações da Presidência da República, a conversa teve duração de 45 minutos.
No encontro, os dois conversaram sobre a proposta de reunir líderes de governos democráticos contra extremismo, em evento paralelo à Assembleia Geral das Nações Unidas, a ser realizada em setembro.
Leia Mais
Justiça condena empresário a pagar R$ 10 mil por injúria contra Zanin
Governo vai recuperar receitas e reverter parte do corte, diz ministra da Gestão
Lula faz giro por SP e RJ com foco em educação e combate à fome
Outro tema foi o G20 e ações defendidas pelo Brasil contra fome e taxação de super-ricos.
Conforme a Presidência da República, o presidente Lula citou números da economia brasileira, como geração de mais de 2,5 milhões de postos de trabalho formais em 17 meses, crescimento de 11,7% da renda e previsão de R$ 120 bilhões de investimentos da indústria automobilística no país nos próximos anos.
Os líderes abordaram ainda o retorno do Partido Trabalhista ao poder no Reino Unido com a vitória de Keir Starmer para primeiro-ministro nas eleições realizadas neste mês, encerrando 14 anos de governos dos conservadores.
Este conteúdo foi originalmente publicado em No Planalto, Lula e Tony Blair falam sobre combate ao extremismo por regimes democráticos no site CNN Brasil.