O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou, por mais 30 dias, o emprego da Força Nacional no Rio Grande do Sul. O documento que autoriza a permanência foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (22).
Segundo a portaria, os integrantes da corporação vão “atuar nas ações de policiamento ostensivo e de busca e salvamento, e nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado, por 30 dias, no período de 20 de julho a 18 de agosto de 2024”.
Leia Mais
Antes de pente fino, governo suspendeu ou encerrou pagamentos de 57 mil benefícios do INSS
Tributária, desoneração e anistia: saiba as pendências do Congresso após o recesso
Oposição ao governo Lula usa redes sociais para comemorar desistência de Biden
As equipes estão no local desde o fim de abril, quando as enchentes assolaram a região, destruindo casas, empresas e equipamentos públicos.
A permanência da Força Nacional atende a um pedido do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Cabe ao estado fornecer o apoio logístico.
Ações de Defesa Civil
Também nesta segunda, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, autorizou o repasse de R$ 2,7 milhões para custear ações na cidade de Santa Maria (RS). O prazo de execução será de 180 dias, a partir da publicação.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ministério da Justiça prorroga por mais 30 dias emprego da Força Nacional no RS no site CNN Brasil.