Início POLÍTICA Lula vê decisão pessoal de Biden em desistência e diz que relação...

Lula vê decisão pessoal de Biden em desistência e diz que relação com EUA continuará “civilizada”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira (22) que a decisão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de desistir da candidatura à reeleição foi pessoal porque somente ele sabia das suas reais condições, mas garantiu que as relações entre Brasil e Estados Unidos continuarão a ser “civilizadas” independentemente do vencedor da disputa presidencial.

“À medida que o presidente Biden resolveu tomar posição, o meu papel é torcer para que eles escolham um candidato ou uma candidata que disputa as eleições e que vença aquele que for o melhor, aquele que o povo americano for votar”, disse Lula em entrevista a agências internacionais de notícias no Palácio da Alvorada.

Leia Mais

Aliados de Lula exaltam Kamala, mas torcida era por Michelle Obama

Tributária, desoneração e anistia: saiba as pendências do Congresso após o recesso

Oposição ao governo Lula usa redes sociais para comemorar desistência de Biden

“Porque o meu papel não é escolher presidente dos Estados Unidos, o meu papel é conviver com quem é o presidente dos Estados Unidos. Então seja um candidato democrata, seja o Biden, seja o Trump, a nossa relação vai ser uma relação civilizada de dois países importantes que têm uma relação diplomática de séculos e que a gente quer manter. E que temos parcerias estratégicas importantes com os Estados Unidos, nós queremos manter.”

Biden anunciou na tarde de domingo (21) que estava desistindo de concorrer à reeleição, em meio a fortes questionamentos sobre suas condições de vencer a disputa e cumprir um segundo mandato.

Em sua conta oficial do X (antigo Twitter), Lula disse que ficou “muito feliz” quando o democrata foi eleito.

“Estabelecemos juntos uma parceria estratégica em defesa do trabalho decente no mundo. Eu gosto e respeito muito ele”, escreveu.

Eu fiquei muito feliz quando o presidente Biden foi eleito e mais ainda pelos posicionamentos dele em defesa dos trabalhadores. Estabelecemos juntos uma parceria estratégica em defesa do trabalho decente no mundo. Eu gosto e respeito muito ele. Somente ele poderia decidir se iria…

— Lula (@LulaOficial) July 22, 2024

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula vê decisão pessoal de Biden em desistência e diz que relação com EUA continuará “civilizada” no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments