Três homens foram presos suspeitos de desviarem R$ 2,4 milhões na compra de remédios que seriam destinados ao tratamento do câncer de um criança em Cascavel (PR). A operação da Polícia Civil do Paraná aconteceu na manhã de terça-feira (16).
Segundo a polícia, a operação aconteceu em Caçapava, no interior de São Paulo, em São Gabriel, região metropolitana de Curitiba e na capital gaúcha. A ação contou com o apoio da Polícia Civil dos respectivos estados para cumprir seis mandados de busca e apreensão.
“Os indivíduos capturados na ação foram identificados como responsáveis legais e proprietários das empresas envolvidas no desvio. O esquema foi revelado em junho quando, após um processo de compra conduzido pela família sob supervisão do Poder Judiciário, o medicamento não foi entregue”, contou a Polícia Civil do Paraná em nota.
Leia Mais
Participante de “Casamento às Cegas” recebe medida protetiva contra ex-marido
Operação Ordo no Rio de Janeiro já tem mais de 60 presos; 7 são menores de idade
Policial civil que transportava drogas em viatura falsificada é preso em flagrante após perseguição no Paraná
Após a denúncia que resultou nas investigações, a Procuradoria-Geral do Estado e a Secretaria de Saúde conseguiram, no começo de julho, o medicamento Danyelza para a criança que sofre com um neuroblastoma e está internada no Hospital do Câncer de Cascavel.
“Agora, com a fabricação em território nacional, o Governo do Estado vai manter a aquisição do medicamento e realizar as entregas ao hospital para prosseguimento do tratamento”, conclui o comunicado.
*Sob supervisão de Bruno Laforé
Este conteúdo foi originalmente publicado em Três são presos por desviarem R$ 2,4 mi em remédios de criança com câncer no PR no site CNN Brasil.